JK

JK
senso e contrasenso

segunda-feira, 1 de março de 2010

Quem vê felicidade é feliz, os outros são infelizes

È tudo uma quetão de visão. Aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio. Tem gente que olha pro mundo procurando miséria, burrice, injustiças, violéncia, etc. Advinha o que esses bocós encontram?

É importante tomar cuidado com esse lance da procura da felicidade. È claro que você só encontra o que procura. Pelo menos é o jeito mais fácil de encontrar algo sem ter que esperar por uma sorte muito grande. Mas também é verdade que enquanto você procurar a felicidade como se ela fosse uma coisa que AINDA não existe, ela vai continuar sem existir. Procurar a felicidade é procurar ver a felicidade, enxergar ela onde ela existe, nem que seja em pequenas doses. Aí você pode encontrá-la.

O princípio é simples. Tudo que a gente focaliza cresce. Se você focaliza sua visão em coisas felizes, sua mente vai ser capaz de identificar inúmeras coisas felizes. Se você não sabe, é isso que a mente faz melhor: Identificar padrões.

Duvida?

Experimente isso. Saia de casa todo dia procuranto um carro de uma cor e uma marca específica. Por exemplo, um fiesta cinza. Faça isso todo dia durante sete dias. Você vai se surpreender com o número de fiestas cinzas que existem na sua cidade!!! O Freud já dizia, uma mulher grávida ver muitas mulheres grávidas. Agora que você se convenceu do princípio, aplique isso pra sua felicidade. Olhe pras coisas boas, faça um exercício de ver pelo menos uma coisa boa, feliz, agradável, útil etc, em cada situação. Depois de um tempo você vai estar vivendo em um mundo cheio de coisas boas, felizes, úteis e agradáveis.

Não, o mundo não mudou. Você mudou. Isso basta! Afinal, o único mundo que você pode ter acesso é ao seu mundo, ou seja ao mundo como você o vê.

Pra não dizerem que isso aqui tá muito auto-ajuda, vou terminar citando Wittgenstein, pra tentar salvar o fiapo de reputação que me resta  hahahaha
DIE WELT DES GLUCKLICHEN IS EINE ANDERE ALS DIE DES UNGLUCKLICHEN
Ou seja,
O MUNDO DO FELIZ É DIFERENTE DO MUNDO DO INFELIZ 
 Isso quer dizer que o que diferencia o feliz do infeliz, não é o fato de um ver as coisas do mundo sobre uma ótica diferente do outro. Mas sim o fato de os dois verem mundos diferentes. O feliz vive num mundo feliz, porquê treinou a mente a reconhecer estes padrões, e não é bom em identificar infelicidades. O infeliz, como não podia deixar de ser, faz tudo ao contrário. Pior pra ele !!!   rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário